24/07/2020 11:29:00 - Atualizado em 24/07/2020 11:36:00

Fórmula 1 corta GP Brasil do calendário 2020 por conta da covid-19

Ansa

Pandemia no país e nos vizinhos levaram organização a cancelar corridas no continente; EUA, México e Canadá também foram canceladas

(Foto: Reprodução)

A Fórmula 1 anunciou nesta sexta-feira (24) o cancelamento do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que seria realizado em Interlagos em novembro, por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).   

Assim como ocorreu com o circuito brasileiro, que não receberá uma prova da categoria pela primeira vez desde 1972, foram canceladas todas as etapas que seriam realizadas nas Américas – Estados Unidos, Canadá e México – pelo mesmo motivo.   

A pista canadense seria a única apta a receber uma prova, pelo país já ter conseguido controlar a curva de contágios, mas a Liberty Media avaliou que não seria viável fazer apenas uma disputa no continente americano.   

“Após conversas contínuas e a firme colaboração com nossos parceiros, confirmamos que, devido à natureza da pandemia da Covid-19, restrições locais e a importância de se manter as comunidades e nossos colaboradores seguros, não será possível correr no Brasil, EUA, México e Canadá nesta temporada”, informa a nota oficial da Liberty O comunicado ainda agradece “a todos os nossos parceiros novos e existentes e às autoridades nacionais pelo trabalho e esforço realizados nos últimos meses”. “Embora seja decepcionante não ser possível competir nas Américas neste ano, estamos ansiosos para voltar na próxima temporada e sabemos que as corridas em nosso calendário revisado continuarão empolgando nossos fãs e oferecendo novos desafios para as equipes e pilotos”, diz ainda o comunicado.   

Ao mesmo tempo, a categoria confirmou três novas provas para a Europa, como forma de substituir aquelas canceladas. 

A Itália receberá um terceiro Grande Prêmio, na histórica Ímola, no fim de semana de 1º de novembro. Assim, o GP da Emilia-Romagna se junta a Monza, que sediará o GP da Itália em 6 de setembro, e a Mugello, que terá o GP da Toscana em 13 de setembro.   

A categoria também anunciou uma prova em Portimão, Portugal, no dia 25 de outubro, que será a primeira da história no circuito, e em Nurburgring, na Alemanha, em 11 de outubro – que não recebe a categoria desde 2013.   

Com os anúncios de hoje, a temporada 2020 tem 13 provas confirmadas. Ainda se especula a possibilidade de realização de etapas no Oriente Médio e na Ásia, que devem ser anunciadas em breve.

Veja também!

>>> Caixa anuncia antecipação do saque-aniversário do FGTS

>>> MP diz que Alckmin recebeu mais de R$ 10 milhões da Odebrecht

>>> China planeja empréstimo de US$ 1 bilhão à América Latina para tornar vacina acessível


Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários