02/09/2021 19:09:00 - Atualizado em 02/09/2021 19:11:00

Estreante nas pistas, Rafael Mascarenhas sobe ao pódio em competição organizada pela Mercedes-Benz

Redação RedeTV!

Inspirado no heptacampeão Michael Schumacher, piloto se destaca em fim de semana chuvoso em Interlagos

(Foto: Divulgação)

Em sua temporada de estreia no Mercedes-Benz Challenge (MBC), competição organizada pela montadora alemã no Brasil, Rafael Mascarenhas, conhecido nas redes sociais pelo sucesso no mercado financeiro, subiu ao pódio na etapa realizada no autódromo de Interlagos, em São Paulo, no fim de semana dos dias 28 e 29 de agosto.

Competindo na categoria C300, o piloto estreante terminou a prova na terceira colocação, posição atípica para um novato no automobilismo – foi o quarto a receber a bandeirada, mas ganhou uma posição com a desclassificação de outro piloto.

Em um fim de semana chuvoso na capital paulista, Mascarenhas, além de ter subido ao pódio pela primeira vez, ganhou o prêmio de melhor estreante do grand prix.

“Quando cheguei em Interlagos e vi que teríamos um fim de semana com chuva, disse para mim mesmo que iria me inspirar no [Michael] Schumacher”, conta o piloto. “Foi vendo as vitórias dele que, ainda criança, me apaixonei pelas corridas”, complementa.

A prova disputada em Interlagos foi a quarta da recém-iniciada carreira de Mascarenhas no automobilismo. Nas duas primeiras corridas, em razão de problemas no carro, ele não conseguiu correr. Na terceira oportunidade – no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, no fim do mês de julho –, completou a prova, apesar de só ter conseguido arrumar o carro no dia da disputa.

Especialista em Forex (mercado de câmbio), Mascarenhas fez carreira no mercado financeira, área em que, inclusive, leciona cursos para iniciantes interessados em operações envolvendo moeda estrangeira e aplicações na Bolsa de Valores. 

Neste ano, o trader resolveu investir no sonho de infância, tornando-se, assim, piloto de corridas de alta velocidade. Após um longo período de treinamento, o Mercedes-Benz Challenge lhe abriu as portas.

“Posso dizer que é só o começo. Fiquei muito feliz com o resultado em Interlagos, ainda mais pelo desafio de guiar na chuva. Treinei bastante para um dia entrar para o automobilismo e estou desfrutando cada momento”, destaca o piloto.

Recomendado para você

Comentários