BASTIDORES DO CARNAVAL

Carnaval 2025!

Musa Erika Schneider expõe os altos custos para brilhar na Sapucaí: "Daria um valor significativo"


Publicada:28/02/2025 19:32:00
Ana Souza com supervisão de Evelyn Mendes/Redação RedeTV

Rituais e segredos para brilhar na Sapucaí: “Sempre piso com o pé direito”

(Foto:Victor Ferrreira)

Brilhar na Sapucaí exige muito mais do que samba no pé – tem que ter tradição! A musa na Porto da Pedra, Erika Schneider, que já viveu a intensa experiência de A Fazenda, agora escreve seu nome na história da avenida. Em entrevista ao Portal RedeTV!, a influenciadora revelou suas superstições, inspirações e como o carnaval se tornou parte essencial de sua trajetória.

Entre suas maiores referências no samba, Erika não esconde a admiração por Mayara Lima, rainha de bateria do Paraíso do Tuiuti.

“Eu adoro muito a Mayara. Acho que, no samba no pé, ela é a maioral”, elogia. Quando o assunto são os looks, sua musa inspiradora é Sabrina Sato. “Ela traz sempre coisas novas e diferentes”, destacou.

O carnaval e a carreira

Muito além da festa, Erika acredita que desfilar como rainha de bateria impulsiona sua visibilidade e fortalece sua imagem como influenciadora digital.

“O Brasil para no carnaval, né? Todo mundo quer saber o que as musas estão fazendo, tem essa curiosidade. Agrega muito ao meu trabalho, sempre agrega. É uma data muito importante”, afirmou.

Um dos momentos mais marcantes de sua trajetória foi sua estreia na Sapucaí.

“Foi desfilando pela minha cidade, no Rio de Janeiro. Me marcou muito! Eu lembro exatamente, foi um misto de emoções. Foi incrível”, relembrou.

(Foto:Victor Ferrreira)

Gastos e preparação

Sobre os custos com estética para os desfiles, Erika revelou que recebe apoio de marcas, o que ajuda a aliviar o orçamento.

“Não sei exatamente quanto já gastei, mas tenho muita sorte. Como trabalho com a internet, muitas marcas me apoiam. Se colocasse na ponta do lápis, daria um valor significativo, porque envolve muitos profissionais”, explicou.

E qual o segredo para tanta energia na avenida? A influenciadora entrega sua receita infalível:

“Como umas quatro bananas antes de entrar na Sapucaí. Dá energia, tem açúcar… me ajuda muito!”.

Mas não é só isso! Antes de pisar na avenida, ela segue um ritual sagrado:“Sempre piso com o pé direito, faço o sinal da cruz e vou pra cima!”

(Foto:Victor Ferrreira)

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp

- Clique aqui para acessar o canal da RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Comentários