BASTIDORES DO CARNAVAL

Carnaval carioca

Acompanhe a apuração do Carnaval do Rio; ao vivo


Publicada:26/02/2020 16:19:00
Redação/RedeTV!

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) definiu, em sorteio no início da tarde de desta quarta-feira (26), que o quesito harmonia será o primeiro a definir um possível desempate entre as escolas do Grupo Especial. As notas desse quesito serão as últimas a serem lidas na apuração. O critério harmonia avalia se os componentes da escola estavam cantando o samba durante o desfile, acompanhando o intérprete.

Caso o empate permaneça, o desempate se dará na seguinte ordem: evolução, mestre-sala e porta-bandeira, bateria, alegorias e adereços, enredo, comissão de frente, samba-enredo e fantasias. Cada um dos nove quesitos receberá notas de cinco jurados, que estavam posicionados em pontos diferentes da Marquês de Sapucaí, local do desfile.

São nove os quesitos avaliados no julgamento. Veja a ordem:

1. Fantasias

2. Samba-enredo

3. Comissão de frente

4. Enredo

5. Alegorias e adereços

6. Bateria

7. Mestre-sala e Porta-bandeira

8. Evolução

9. Harmonia

Neste ano, a pontuação da escola nos quesitos vai considerar três das cinco notas, já que serão descartadas a maior e a menor.

A divulgação das notas atribuídas a cada escola pelos 45 jurados do carnaval de 2020 começará às 16h15, na Praça da Apoteose, e você acompanha tudo no Portal da RedeTV!

Notícias Relacionadas

Comentários