BASTIDORES DO CARNAVAL

Grupo Especial

Com mudanças em apuração, campeã do Carnaval do RJ sai nesta quarta-feira


Publicada:06/03/2019 05:37:00
Redação/RedeTV!

As 14 escolas de samba do Grupo Especial desfilaram na Sapucaí

(Foto: AgNews)

Após dois dias de desfiles na Sapucaí, a escola de samba campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro será conhecida na tarde desta quarta-feira de cinzas (6). Neste ano, haverá algumas mudanças no processo de apuração, marcado para às 16h30. 

>> Clique e acompanhe a apuração do Carnaval do RJ em tempo real

Uma das principais alterações tem relação aos julgadores reservas. Até o ano passado, os nomes eram divulgados antes dos desfiles e suas notas eram utilizadas apenas em caso de problema na nota do julgador oficial. Desta vez, porém, todos assistiram às apresentações na Sapucaí e o grupo de 36 titulares e 18 reservas será definido apenas horas antes do início da apuração, em reunião na sede da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa).

A ordem de leitura de quesitos, que serve de critério de desempate, também será definida por sorteio. Se duas escolas terminarem empatadas, a que teve maior nota no último quesito levará o campeonato.

Ao todo, são nove quesitos: alegorias e adereços, bateria, comissão de frente, enredo, evolução, fantasias, harmonia mestre-sala e porta-bandeira e samba-enredo. 

Serão contabilizadas quatro notas dos quatro julgadores titulares em cada quesito, sendo qua a menor delas será desconsiderada no cálculo final. Os conceitos podem variar entre 9 e 10, com diferença decimal.

Assista aos nossos novos vídeos no YouTube e inscreva-se no canal!

Notícias Relacionadas

Comentários