Digital Exclusive

VOLTAR

São Paulo regride para fase amarela do plano de flexibilização

Assista aos nossos novos vídeos no YouTube e inscreva-se no canal!


O governador de São Paulo, João Doria, anunciou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (30) que todo o estado irá regredir para a fase amarela do plano de flexibilização. A decisão foi tomada por conta do aumento no número de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (covid-19). 


"Com o claro aumento da instabilidade da pandemia, o governo do estado de São Paulo e o centro de contingência da covid-19, decidiram que 100% do estado de São Paulo vai retornar para a fase amarela do Plano São Paulo. Essa medida, quero deixar claro, não fecha comércio, nem bares, nem restaurantes. A fase amarela não fecha atividades econômicas, mas é mais restritiva nas medidas para evitar aglomerações e o aumento do contágio da Covid-19", disse o governador.


Além da capital, Campinas, Sorocaba e Baixada santista, que figuravam na fase 4, verde, considerada a mais branda em termos de restrições, também regrediram.As demais 11 regiões, que já estavam na fase amarela, não avançam e permanece no mesmo estágio.

Publicada: 30/11/2020

Comentários