Digital Exclusive

VOLTAR

Morre de coronavírus o motorista que criticou passageiros de ônibus por tos

Morreu na última quarta-feira (1), vítima do novo coronavírus (Covid-19), o motorista de ônibus Jason Hargrove, de 50 anos. Segundo o tabloide britânico Daily Star, o morador de Detroit, nos Estados Unidos, havia postado há duas semanas um desabafo no Facebook a respeito de passageiros de seu ônibus que não cobriam a boca para tossir e se mostrou preocupado com o risco de contaminação, já que o americano não pôde aderir a quarentena pois precisava do salário para sustentar a família.

"Esse maldito coronavírus é real. Nós estamos aqui fora, como funcionários públicos, realizando nosso trabalho, tentando ganhar uma vida honesta, para cuidar de nossas famílias. Para você pegar o ônibus e tossir várias vezes sem cobrir a boca. E sabe que estamos no meio de uma pandemia. É duro saber que algumas pessoas não se importam", disse ele. "Há pessoas morrendo por causa dessa porcaria. Eu me sinto violado", finalizou, inconformado.

No vídeo, compartilhado no dia 21 de março, ele relata que uma mulher a bordo havia acabado de tossir perto dele e de outros passageiros, ignorando as recomendações de colocar o braço na frente para tossir ou espirrar.

Jason contraiu o vírus quatro dias depois de publicar o vídeo, a data de sua morte foi confirmada pelo sindicado dos motoristas de ônibus de Detroit.

Publicada: 03/04/2020

Comentários