Digital Exclusive

VOLTAR

Anvisa autoriza retomada de testes da vacina CoronaVac

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou na manhã desta quarta-feira (11) a retomada dos testes com a vacina chinesa da farmacêutica Sinovac, batizada de CoronaVac. Na noite de de segunda-feira (9), os estudos tinham sido suspensos por conta de um "evento grave adverso".


"Após avaliar os novos dados apresentados pelo patrocinador depois da suspensão do estudo (conforme listado na tabela), a ANVISA entende que tem subsídios suficientes para permitir a retomada da vacinação", diz o comunicado.


Ainda de acordo com a nota, a Anvisa, "segue acompanhando a investigação do desfecho do caso para que seja definida a possível relação de causalidade entre o EAG inesperado e a vacina".


O texto destaca que uma suspensão não significa necessariamente que o produto sob investigação não tenha qualidade, segurança ou eficácia. "A suspensão e retomada de estudos clínicos são eventos comuns em pesquisa clínica e todos os estudos destinados a registro de medicamentos que estão autorizados no país são avaliados previamente pela ANVISA com o objetivo de preservar a segurança para os voluntários do estudo".

Publicada: 11/11/2020

Comentários