COLUNISTAS
 »
   
CONEXÃO CHINA
Rodrigo Luis reside em Shenzhen desde 2005. O empresário é fluente em mandarim e detalha nesta coluna tudo o que envolve a vida de um brasileiro na China.
 
 
postado em 29/11/2019 16h26

Pequim pede compartilhamento de vagas na cidade

Intuito é melhorar a gestão das ruas da cidade


(Foto: Divulgação)

Uma declaração divulgada pela comissão de transporte de Pequim, capital da China, pede que empresas locais e comunidades residenciais compartilhem lugares de estacionamento com base em suas necessidades em diferentes momentos do dia. 

Neste esforço para melhorar a gestão das ruas da cidade, as empresas locais e comunidades residenciais devem definir taxas de estacionamento e períodos assinando contratos. Enquanto isso, os governos distritais podem recompensar as empresas que oferecem espaços aos moradores vizinhos à noite. Além disso, as áreas de estacionamento em prédios residenciais devem ser abertas a outros veículos depois de atenderem às necessidades de seus próprios inquilinos. 

Alguns distritos de Pequim estão trabalhando para diminuir as dificuldades de estacionamento este ano, servindo de ponte para as comunidades residenciais e as empresas. Sun Guangjun, diretor da Rua Desheng, disse que faltam 4 mil vagas na região. Existem 22 mil vagas de estacionamento na Rua Desheng, enquanto a demanda é de cerca de 26 mil.

A autoridade da rua ajudou empresas da região a trocar vagas de estacionamento com comunidades residenciais. Assim, os residentes têm permissão para estacionar seus carros nos espaços das empresas à noite, enquanto durante o dia os funcionários da empresa podem estacionar em espaços nas comunidades.

O distrito de Fengtai seguiu orientações semelhantes nos últimos meses. Fengtai possui 814 estacionamentos comerciais com 262 mil vagas. Segundo a autoridade distrital, há uma escassez de mais de 100 mil vagas de estacionamento, principalmente à noite.

Assim, o distrito contratou uma empresa profissional de gerenciamento de estacionamento para ajudar, construindo uma plataforma para a troca de vagas entre comunidades residenciais e as empresas que possuem áreas de estacionamento.

Além disso, os dados do espaço de estacionamento serão enviados on-line para que os residentes possam obter informações em tempo real, proporcionando mais comodidade para quem procura estacionar seus carros.

Atualmente, existem cerca de 60.000 vagas de estacionamento nas estradas da cidade. Para regular melhor o estacionamento na cidade, todos os distritos de Pequim adotarão um sistema de cobrança eletrônica a partir do domingo.

A quantidade de tempo que um carro está estacionado na rua será monitorada por um dispositivo eletrônico aéreo e, em seguida, o motorista será cobrado por meio de um aplicativo. Os motoristas podem pagar através do aplicativo ou pessoalmente com dinheiro em um centro de serviços do governo.
 

Comentários