COLUNISTAS
 »
   
CONEXÃO CHINA
Rodrigo Luis reside em Shenzhen desde 2005. O empresário é fluente em mandarim e detalha nesta coluna tudo o que envolve a vida de um brasileiro na China.
 
 
postado em 01/05/2020 20h37

Milhares de estudantes voltam às aulas em Shenzhen após testarem negativo para a Covid-19

Os alunos são obrigados a usar máscaras faciais


(Foto: Divulgação/Futian Qiaoxiang Foreign Languages School)

Mais de 143 mil estudantes do ensino fundamental e médio voltaram às aulas em Shenzhen, na China, nesta semana após testarem negativo para o novo coronavírus (Covid-19). Os alunos são obrigados a usar máscaras faciais e a passar por verificações de temperatura corporal antes de entrar nas instalações das escolas. 

Sabão líquido para as mãos e álcool gel foram colocados em áreas públicas para os estudantes e professores lavarem as mãos. Na entrada dos campus, os alunos mantiveram distância na fila.

No departamento de ensino médio da Escola de Línguas Estrangeiras de Shenzhen, adesivos foram colocados nas entradas e no chão da cafeteria para orientar os alunos no caminho para as salas e lembrá-los de praticar o distanciamento social ao fazer fila para comer. As mesas também foram separadas para aumentar a distância entre os estudantes.

Além de medidas preventivas rigorosas, a saúde psicológica dos alunos também é um foco importante para muitas escolas, dado que o longo período de estudos online e o autoaprendizado podem ter causado várias formas de ansiedade entre os estudantes e os pais.

“Aprender em casa exige que os alunos tenham forte autodisciplina. Nem todo aluno pode se adaptar à mudança, fazendo com que os professores organizem suas atividades diárias de aprendizagem e organizem tudo sozinhos. Já incluímos lições para fornecer assistência psicológica aos alunos e continuaremos fazendo isso”, disse o professor de psicologia da Escola de Línguas Estrangeiras de Shenzhen, Xu Jingyu.
What do you want to do ?
New mail
What do you want to do ?
New mail
What do you want to do ?
New mail
What do you want to do ?
New mail
 

Comentários