COLUNISTAS
 »
   
CONEXÃO CHINA
Rodrigo Luis reside em Shenzhen desde 2005. O empresário é fluente em mandarim e detalha nesta coluna tudo o que envolve a vida de um brasileiro na China.
 
 
postado em 26/04/2020 18h14

China prepara retomada das aulas

Wuhan não tem mais infectados pela Covid-19


O Ministério da Educação da China realizou quatro videoconferências nos últimos dias para preparar a retomada das aulas nas escolas de 31 províncias. Diversas medidas serão tomadas para evitar que os alunos possam infectar uns aos outros pelo novo coronavírus (Covid-19).

O foco da prevenção e controle escolar é evitar a transmissão secundária. Se houver casos de segunda, terceira ou quarta geração na escola, toda a escola corre um grande risco.

As salas de aula precisarão ter muita circulação de ar e os alunos com uma boa distância entre eles, principalmente nos restaurantes. Nestes locais, as escolas poderão tomar medidas como dividir os horários das refeições e isolar os assentos.

Zhang Wenhong, chefe do comitê de especialistas do coronavírus em Xangai, disse que, nos próximos meses, haverá muitos portadores assintomáticos na sociedade chinesa. "Existem riscos, mas não acontecem todos os dias. Neste contexto temos que entrar no estágio de normalizar a luta contra a epidemia", afirmou ele.

Epicentro inicial

De acordo com Mi Feng, porta-voz da Comissão Nacional de Saúde, a cidade chinesa de Wuhan, epicentro inicial do novo coronavírus, agora não tem mais pacientes internados com a doença em seus hospitais. "As últimas notícias são que, em 26 de abril, o número de novos pacientes com coronavírus em Wuhan estava em zero graças aos esforços conjuntos de Wuhan e equipe médica de todo o país", disse ele.

Wuhan fica na província de Hubei, que retomará as atividades do ensino médio a partir de 6 de maio. Já Henan retomou as aulas no início de abril. A capital Pequim, por sua vez, continua com as escolas fechadas desde janeiro. Até mesmo o Gaokao, espécie de Enem da China, foi adiado para 7 de julho.
What do you want to do ?
New mail
 

Comentários