De segunda a sexta, às 15h

A Tarde é sua

A Tarde é Sua
VOLTAR

MP toma primeira decisão sobre Neymar em caso de homofobia, diz colunista

Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, do "A Tarde é Sua', houve uma primeira decisão do Ministério Público de São Paulo sobre o caso de Neymar. A promotora responsável entendeu que não há enquadramento de crime de homofobia, incitação ao ódio e ameaça de morte.


"Pediu apenas para que esse caso proceda com a denúncia de Agripino Magalhães sobre as ameaças de morte que ele está sofrendo. Então, ela pediu para que desconsidere tudo relativo ao Neymar", contou o jornalista.


Lo-Bianco também divulgou alguns trechos em que a promotora explica a decisão: "Não há nos áudios incitação a cometimento de crimes em razão da homossexualidade da vítima".


"Durante tal conversa Neymar chama a vítima de 'viadinho' e 'dá o c...', cabendo nesse caso a própria vítima, Tiago Ramos, o ex-namorado da genitora de Neymar, se entender cabível e de interesse representar o caso para que seja investigado", continuou.


"Não vislumbro também a tentativa de crime de homicídio a ser investigado. Houve uma infeliz conversa particular entre amigos na qual o representado estaria buscando informações sobre a saúde da sua genitora", completou Lo-Bianco.

Neymar e os "parças" foram denunciados por Agripino Magalhães, da Aliança LGBTI+, após a divulgação dos comentários depreciativos e das ameaças hipotéticas a Tiago Ramos, o ex-namorado da mãe do atleta, Nadine Gonçalves.

Publicada: 24/06/2020

Comentários