De segunda a sexta, às 15h

A Tarde é sua

A Tarde é Sua
VOLTAR

Moradora de Ilhabela critica Prefeitura e desabafa sobre morte do marido

Assista aos nossos novos vídeos no YouTube e inscreva-se no canal!

A morte de Oscar Gil, de 69 anos, morador de Ilhabela, sensibilizou muita gente nas redes sociais. Em entrevista exclusiva ao "A Tarde é Sua", a esposa de Oscar, Celina Gil, desabafou: "Meu marido sempre amou essa cidade. Ele acabou falecendo de tristeza e desgosto. Foi uma injustiça muito grande. Estou muito revoltada com a Prefeitura de Ilhabela. Vou entrar com processo, não por dinheiro, mas eles tem que pagar pelo o que eles fizeram".


Oscar Gil morava na Ilha há 15 anos e deixou o arquipélago para ir em um aniversário da família na cidade de Leme, em São Paulo. Mas não conseguiu retornar para casa por causa da restrição imposta pela Prefeitura na travessia da balsa.


Ele morreu de infarto no dia 27 de maio, um dia antes de obter a autorização para retornar a Ilha, que só aconteceu após oito tentativas feitas. Em um áudio divulgado, Oscar Gil chora ao falar sobre o assunto: "Só quero ir pra minha casa, só isso. Quero meu canto, onde tanto adoro. Tenho medo de chegar lá e eles falarem: 'Fica ai esperando'".


Devido a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Ilhabela tem limitado a entrada de pessoas na cidade com o objetivo de impedir o avanço da Covid-19.

Publicada: 04/06/2020

Comentários