TV Fama | Celebridades

Samara Felippo desabafa após filha ser alvo de racismo em escola: "Não existe racismo reverso"

Alunas escreveram ofensas racistas no caderno da filha da atriz 

(Foto: Reprodução / Redes Sociais) 

Neste domingo (28), após a filha da atriz Samara Felippo com o ex-jogador de basquete Leandrinho ter sido vítima de racismo no Colégio Vera Cruz, que fica localizado em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, Samara utilizou as redes sociais para desabafar sobre o caso. 

Por meio dos Stories do Instagram, a mãe de Alicia, de 14 anos de idade, agradeceu todo o carinho que vem recebendo e fez questão de ressaltar que o racismo reverso não existe. 

"Que fique bem claro pra quem vem dar apoio. Agradeço profundamente o carinho, mas crianças / adolescentes brancos não sofrem racismo! Podem sim ser excluídas, sofrerem bullying entre outras violências, mas não existe racismo reverso", escreveu Samara. 

Relembre o caso: 

Na última segunda-feira (22), duas alunas da escola pegaram o caderno da filha da atriz, que é negra, e destruíram um trabalho que ela tinha feito, além de terem escrito uma ofensa de cunho racial. A situação fez com que Samara Felippo abrisse um boletim de ocorrência na Polícia Civil de São Paulo para denunciar o caso de racismo sofrido por sua filha. 

Segundo a atriz, a menina já vinha sendo alvo de racismo por um tempo, sendo que em vários outros episódios ela chegava em casa chorando, além de ter relatado a Samara que era excluída entre as colegas da turma. 

A própria filha da atriz fez a denúncia à coordenação do colégio assim que viu o caderno, fazendo com que a escola abrisse uma apuração para identificar as alunas autoras do ato, que só se apresentaram após uma ameaça do cancelamento de uma viagem que seria feito pelos alunos da instituição. 

Depois de identificadas, o Colégio Vera Cruz suspendeu as alunas por um período indeterminado e decidiu que ambas não participassem da viagem. No entanto, a atriz cobra a expulsão das meninas. 

“É um crime e tem que ser tratado como tal. Se um aluno fosse pego usando drogas, se houvesse um estupro dentro do colégio, com certeza esses alunos seriam expulsos, então por que nesse caso é diferente?”, questionou a atriz.

Veja também!

- Deolane Bezerra diz que comprou mansão para afrontar vizinhos: "comprei em homenagem aos senhores"

- Vidente prevê reconciliação entre Davi e Mani

- Bruna Biancardi mostra transformação do seu corpo durante a gestação de Mavie

Confira o nosso canal 'TV Fama' no Youtube: