Mãe de Luana Andrade fala sobre doação das córneas da filha
A influenciadora morreu aos 29 anos, vitima de uma embolia pulmonar maciça
(Foto: Reprodução / Redes Sociais)
A morte precoce de Luana Andrade comoveu a web na última semana. A influenciadora de apenas 29 anos morreu após ter sofrido quatro paradas cardíacas durante uma cirurgia de lipoaspiração no joelho.
A mãe da influenciadora, Luciana Andrade contou em uma entrevista ao ‘Fantástico’, que a família decidiu doar as córneas da modelo e ex-assistente de palco do programa ‘Domingo Legal’, do SBT após o procedimento que levou sua filha a óbito.
"A médica da UTI me contou que duas adolescentes voltaram a enxergar porque receberam transplante das córneas dela", contou Luciana.
Ainda durante a entrevista ao ‘Fantástico’, João Hadad, noivo da modelo revelou o motivo de Luana ter feito o procedimento estético.
Segundo João, Luana sofria de lipedema, que é uma doença vascular crônica que pode causar o aumento desproporcional de gordura no corpo, especialmente nas penas e nos braços.
"Foi chegando um momento que o incômodo aumentava e tinha trabalho que ela já não conseguia fazer. Há um ano ela vinha pesquisando profissionais, pesquisando sobre a cirurgia", declarou João.
O corpo da influenciadora foi cremado em São Paulo, durante uma cerimonia realizada no Cemitério Valle dos Reis, em Taboão da Serra, na última quarta-feira (8).