RedeTVi - Notícias | Mundo

OMS eleva risco de propagação do coronavírus para "muito alto" em nível global

O Covid-19 já atinge 50 países e matou mais de 2700 pessoas

(Foto: Reprodução/Twitter)

O surto global do novo coronavírus preocupa a Organização Mundial da Saúde (OMS) que elevou para "muito alto" o risco de epidemia mundial da doença nesta sexta-feira (28) em entrevista coletiva. Além de China, casos já foram registrados em outros 49 países.

O Diretor Geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, disse que "com base nos desenvolvimentos mais recentes do coronavírus, aumentamos nossa avaliação do risco de propagação e do risco de impacto do Covid-19 para muito alto em nível global".

Ainda durante o pronunciamento, Tedros afirmou que "o trabalho também está progredindo em vacinas e terapêuticas" e que "mais de 20 vacinas estão em desenvolvimento em todo o mundo".  

Impacto global

A China continua sendo o país com o maior número de contágios, 78 mil, e é seguida pela Coreia do Sul, 2,3 mil, segundo dados de autoridades locais. O Ministério da Saúde do Brasil informou há um caso confirmado no país, um idoso de 61 anos em São Paulo, e 132 suspeitos no momento. Em todo mundo, foram confirmados 82.294 casos da doença, 1.185 nas últimas 24 horas. 

A OMS informou que, até agora, o Covid-19 causou a morte de 2.747 pessoas na China e de 57 pessoas em outros países. Coreia do Sul, Itália e Irã são os países que mais pacientes morreram fora da China, respectivamente. 

Veja também!

>>> Brasil tem 132 casos suspeitos do novo coronavírus, diz Ministério

>>> Duas apostas acertam seis dezenas da Mega e dividem R$ 200 milhões

>>> Mortes nas rodovias brasileiras no carnaval aumentaram 8%

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal