RedeTVi - Notícias | Mundo

Mulher morre "partida ao meio" em elevador logo após dar à luz

(Foto: Reprodução/Facebook)

A espanhola Rocio Cortes Nunez, de 25 anos, morreu ser "partida no meio" no elevador de um hospital logo após dar à luz. Rocio estava passando pela porta do elevador quando um problema elétrico fez com que elas se fechassem e ele começasse a subir com a vítima presa. 

[leiamais]"Nós escutamos um grande barulho vindo do elevador", contou o marido, José Gaspar, em entrevista ao jornal espanhol ABC. "Isso não pode terminar assim. Agora foi Rocio, mas amanhã poderá ser outra pessoa", desabafou o homem. 

Os pais de Rocio, Juan e Carmen, disseram que começaram a ficar preocupados quando chegaram ao hospital para conhecer o bebê e escutaram que havia acontecido um acidente no elevador. "Meu coração parou. Eu perguntei sobre minha filha, mas ninguém estava me falando nada. Fui ao balcão de informações e eles disseram que uma jovem mulher morreu. Então confirmaram que foi minha filha", lamentou a mãe. 

"Eles mataram a minha linda filha, a joia da minha vida e eles deixaram três garotinhas sem a mãe delas", disse o pai da vítima, Juan Manuel. 

Rocio deixou três filhas: Rocio e Carmen, de quatro e cinco anos, além de Triana, a quem deu à luz pouco antes de falecer. 

O acidente ocorreu em 26 de dezembro do ano passado, mas só agora a família conseguiu formalizar uma denúncia para investigar o caso. Testemunhas afirmam que a manutenção do elevador estava atrasada, mas que o equipamento nunca havia apresentado qualquer problema. 

(Foto: Reprodução/Facebook)

Rocio e o marido, José Gaspar (Foto: Reprodução/Facebook)

José gaspar e as filhas mais velhas: Rocio e Carmen (Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)