RedeTVi - Notícias | Mundo

Mexicana morre após tomar remédio para perder peso

(Foto: Reprodução/Facebook)

A mexicana Lucero Priscila Garza Campos, de 24 anos, morreu na noite do último sábado (1º) após sofrer complicações causadas pelo uso de pílulas para emagrecer. 

[leiamais] Segundo informações do El Universal, Lucero foi ao hospital na semana passada após sentir fortes dores de cabeça depois de um mês tomando o medicamento comprado em promoção pela internet. Ela recebeu tratamento, mas entrou em coma com uma inflamação no cérebro e passou seis dias internada antes de falecer por insuficiência respiratória. 

A família informou que a mulher, que deixa uma filha de 1 ano e dois meses, estava ingerindo as pílulas para perder o peso que adquiriu durante a gravidez. Ela comprou o remédio Avitia Cobrax, vendido como um produto à base de ingredientes naturais, após ver anúncios nas redes sociais, e começou a tomá-lo sem qualquer acompanhamento médico. 

A Comissão Federal para a Proteção contra Riscos Sanitários do México (Cofepris) informou que a venda Avitia Cobrax está proibida desde 2014 porque sua fórmula contém ingredientes prejudiciais à saúde. 

Após a morte da jovem, o órgão usou as redes sociais para alertar outras pessoas sobre os riscos desses medicamentos vendidos como a solução para o sobrepeso. "Medicamentos vendidos na internet e nas ruas são um risco para a sua saúde. Compre-os em estabelecimentos registrados", disse em comunicado divulgado no Twitter.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Veja também: Mãe de ex-obeso se emociona ao rever filho depois de emagrecimento