RedeTVi - Notícias | Mundo

Menina de sete anos doa mais de 800 máscaras de proteção para moradores em situação de rua

Olívia disse que fica "feliz em dar às pessoas algo que as protege de ficarem doentes"

(Foto: Reprodução/Facebook)

Os Estados Unidos foram atingidos em cheio pela pandemia da Covid-19 e ainda lutam para diminuir os números de mortos e contaminados pelo novo coronavírus. Uma medida comum adotada pelos governos no mundo para "brecar" a doença é a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção. Em Chicago, uma das maiores cidades dos EUA, não foi diferente, mas uma menina de apenas sete anos teve uma dúvida pertinente: como os moradores em situação de rua vão conseguir as máscaras? 

A indagação de Olivia Tyler para a sua mãe foi em meados de abril. Sem muitas respostas, ela resolveu, com a ajuda da família, fabricar as máscaras e entregá-las para os mais carentes. Segundo o Good Morning America, foram mais de 800 equipamentos de segurança doados pela menina até hoje. 

(Foto: Reprodução/Facebook)

A estratégia da família foi comprar revestimento facial em grande quantidade, costurar as máscaras, doar uma parte e vender a outra para que eles tivessem mais dinheiro para produzir mais máscaras. Deu certo, a cada venda, Olivia pode fazer mais uma e, agora, ganhou um site onde as pessoas podem doar dinheiro para que a menina continue trabalhando para doar mais equipamentos de proteção. 

O pai da criança, Andrew Tyler, está cheio de orgulho e faz campanha nas redes sociais para que o número de máscaras cresça. "Se você deseja apoiar uma visão sobre a proteção de abrigo para os sem-teto e garantir que todos estejam cobertos, apoie a visão de Olivia", escreveu no Facebook. 

A família ainda disse em entrevista que a menina está determinada e gosta de participar de todo o processo da doação, desde a confecção até ir às ruas. "Fico feliz em dar às pessoas algo que as protege de ficarem doentes", disse Olivia.


Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube