RedeTVi - Notícias | Mundo

Mãe cai no choro após funcionário de mercado mandá-la amamentar em banheiro

Patrice e o pequeno Oscar (Foto: Reprodução/Facebook)

Mãe de primeira viagem, a professora Patrice Newman, de 33 anos, caiu no choro após um funcionário de um supermercado em Essex (Inglaterra) mandá-la amamentar seu bebê no banheiro da loja porque clientes haviam reclamado.

[leiamais] Na semana passada, Patrice estava com Oscar, de 11 meses, na loja para imprimir algumas fotos. Enquanto esperava, ela sentou-se para alimentar o filho, mas foi confrontada pelo funcionário momentos depois. 

A mãe afirma que não é uma pessoa que chora fácil, mas que não conteve as lágrimas diante da situação. "Eu acho que eles lidaram com isso de um jeito insensível. Não é fácil amamentar", afirmou ela em entrevista ao Daily Mail, publicada nesta quinta-feira (14). "Eu fiquei muito chateada e constrangida".

Patrice, que diz "preferir ser muito discreta", conta que estava totalmente coberta enquanto amamentava: "Eu tinha coberto todo o meu peito e o rosto do bebê. Não havia nada para ver de qualquer jeito. Então meu filho ficou angustiado porque tive que parar de amamentá-lo. Eu não estava fazendo nada errado".

Insatisfeita com a atitude do funcionário, a mulher reclamou com a gerente, mas teve outra surpresa: "Perguntei para a gerente se ela sabia que é ilegal ele me mandar sair por isso. Foi muito estranho. Ela disse que sentia muito e me ofereceu um buquê de flores, mas eu me recusei aceitar algo de graça porque o que eles disseram era errado. Fiquei realmente decepcionada".

Em nota, o supermercado Tesco defendeu que o funcionário simplesmente estava apenas indicando a localização da área de fraldário e amamentação. Além disso, afirmou que "clientes podem amamentar onde quiserem em nossas lojas". "Nesse caso, o nosso colaborador se aproximou da nossa cliente para garantir que ela soubesse que oferecemos a opção de fraldário e cantinho da amamentação. Pedimos desculpas pelo constrangimento que isso pode ter causado".

Segundo o Daily Mail, o site do supermercado tem uma seção com sugestões sobre como ser discreta durante a amamentação em público. "Amamentar em público pode parecer uma tarefa intimidadora, mas não precisa ser", diz um trecho de um texto.

Veja também: Mães trocam experiências e debatem sobre amamentação