RedeTVi - Notícias | Mundo

Jovem sofre ataque com ácido no dia do aniversário: "Estou devastada"

(Fotos: Reprodução/GoFundMe)

A jovem estudante Resham Khan teve seu rosto desfigurado após sofrer um ataque com ácido na manhã do dia 21 de junho, quando completava 21 anos.

Resham e seu primo, Jameel Muhktar, estavam parados em um farol, na cidade de Londres (Inglaterra), quando um homem espirrou uma substância corrosiva através da janela aberta. Com o susto e a dor provocados pelo ácido corroendo a pele e roupas dos dois, Jameel acabou batendo o carro e eles foram ajudados por estranhos. 

[leiamais] No hospital, Resham foi encaminhada para uma cirurgia de emergência, onde recebeu enxerto de pele, enquanto Jameel foi colocado em coma induzido. 

"Estou devastada. Continuo me perguntando se minha vida voltará a ser a mesma", escreveu ela ao desabafar sobre o ataque no Twitter. "Ataques com ácido no Reino Unido são inéditos para mim. Sou muito grata por todos que rezaram por mim. Me sinto abençoada em ter meus sentidos e movimentos. Mas eu amo meu corpo e rosto", desabafou a jovem. 

Os amigos e familiares de Resham e Jameel criaram uma página de financiamento coletivo no site Go Fund Me para ajudá-los com as despesas médicas, tratamentos e terapias. "Resham e Jameel sentem que não são 'aceitos no mundo em que vivem', e agora todos os planos que tinham para o futuro estão bloqueados. Por isso criamos essa página, para ajudá-los com sessões de terapia onde recuperarão a confiança, além de um tratamento com laser e acomodação em um lugar que se sintam seguros", escreveu Daniel Mann, amigo de Resham. 

Resham e o primo estão se recuperando e realizando uma série de procedimentos para melhorar o máximo possível a qualidade de vida de agora em diante. 

Veja também: Afegã recusa pedido de casamento e é punida com ácido no rosto e no corpo