RedeTVi - Notícias | Mundo

Idosa senta no colo de menino após ter assento negado em ônibus

Mulher teve atitude inusitada para fazê-lo ceder o lugar

(Foto: Reprodução/Weibo)

Passageira em um ônibus lotado, uma idosa teve uma atitude inesperada para conseguir um assento: ela sentou no colo de um menino. O caso aconteceu em Yiwu, na província de Zhejiang (China), na última segunda-feira (12).

Imagens que viralizaram após serem compartilhadas na rede social chinesa Weibo mostram a senhorinha se aproximando do assento do garoto e, sutilmente, começando a se abaixar. Ela chega a sentar rapidamente no colo dele, a fim de forçá-lo a sair do lugar.

De acordo com relato de uma testemunha ao Southern Metropolitan Post, a idosa havia pedido para a mãe do menino para que ele cedesse o assento. A mulher negou e a idosa apelou para a tática de invadir o local. Sem outra opção, o garoto (que aparentava ter entre sete ou oito anos) ficou espremido entre a mãe e a idosa.

Ainda conforme as informações, a mulher estava com uma criança menor no colo e a reagiu ao ver a atitude da idosa. "Se você quer pegar o lugar do filho, você pode me dizer. Não precisa se espremer aqui e sentar sem perguntar", teria dito a mãe, segundo os relatos.

A pessoa que testemunhou a situação ainda relatou que a idosa não demonstrou ter se importado com a reclamação da mulher e disse que o menino poderia escolher entre ficar em pé ou continuar sendo espremido.

O caso repercutiu na rede social chinesa e dividiu opiniões. "Este não era um assento preferencial, então por que o garoto deveria dar o lugar pra ela?", questionou um internauta. "Ela não pode fazer isso só porque é mais velha. Há pessoas com necessidades especiais também. Que vergonha", criticou outra.

Qual sua opinião?

Veja também!

>>> Câmara aprova texto-base da PL sobre crimes de abuso de autoridade

>>> Dólar sobe a R$ 4,04 e Bovespa cai em meio a preocupações com economia mundial

>>> Economia cresce 0,2% no segundo trimestre, informa Monitor do PIB-FGV