RedeTVi - Notícias | Mundo

Homem trans dá à luz e desabafa sobre críticas: "Meu filho é feliz e saudável"

Wyley, Stephan e o pequeno Rowan (Foto: Reprodução/Instagram)

O homem trans Wyley Simpson deu à luz seu primeiro filho com o noivo, Stephan Gaeth, em setembro do ano passado, e tem usado as redes sociais para rebater mensagens negativas sobre a sua família. 

"Não vou mentir, a onda de negatividade e ódio contra minha família é doentia. Machuca. Tudo o que estou tentando fazer é compartilhar minha história e eu entendo se vocês não querem aceitar nossa família, mas fazer isso é mais do que infantilidade", desabafou ele em post publicado no início deste mês no Instagram. "Há muitos tipos de famílias, incluindo a minha. Os comentários machucam, mas não vão me impedir de ser um pai. Sim, eu sou um pouco diferente, mas genitais não definem quem você é como indivíduo. Nunca definiram e nunca irão. Meu filho é feliz e saudável, e irá crescer sendo capaz de expressar quem ele é como pessoa e será mais fácil do que foi para mim. Ele saberá tudo sobre mim e de onde eu vim", finalizou - veja os posts abaixo. 

Morador do Texas (Estados Unidos), Wyley deu à luz o pequeno Rowan Fox em 5 de setembro e teve a gestação acompanhada pelo programa de TV "Extreme Love", que mostra casais não convencionais pelo mundo. À época, ele falou sobre os desafio da gravidez inesperada e descreveu sua transição de gênero - iniciada em 2012. 

Wyley antes e durante a transição (Foto: Reprodução/Instagram)

"Sempre me senti desconfortável em meu corpo feminino. Sempre me senti diferente, como se estivesse preso em algo que não vejo como eu", contou. "A puberdade foi um grande ponto de virada para mim. Eu queria que meu peito desaparecesse. Queria ter pelos faciais, mas não sabia nada sobre transexualidade. Não sabia como explicar isso", finalizou, acrescentando que ainda tem planos de fazer cirurgia íntima para implante de pênis.