RedeTVi - Notícias | Mundo

Homem faz transição de gênero e vira fisiculturista após se arrepender de casamento

Antes e depois (Foto: Reprodução/Instagram)

Anos após sentir-se "desesperadamente infeliz" enquanto caminhava até o altar no dia de seu casamento, o norte-americano Cody Harman iniciou o processo de transição de gênero e tornou-se fisiculturista.

Para o homem, que viveu como mulher boa parte de sua vida até aqui, a adolescência foi particularmente complicada. "Ver meu corpo mudando por causa da puberdade foi difícil - eu odiava e simplesmente queria ficar perto dos meninos. Tive sorte que meu corpo não tinha curvas proeminentes", relembra, segundo o jornal britânico "Mirror". "Eu também sentia atração por garotas, mas, como meus pais eram muito religiosos, eles me fizeram pensar que isso era pecado, então eu namorei rapazes".

[leiamais] Foi nesse cenário que Cody conheceu o homem com que acabaria ficando casado por quatro anos, apesar de "não ter nenhum sentimento romântico em relação a ele" e saber que estava fazendo algo errado naquela data. "Mesmo no dia do nosso casamento eu me senti desconfortável em meu vestido de noiva - embora eu fingisse estar feliz. Eu não sabia realmente o que era o amor", explica.

Os dois se mudaram para a Alemanha, mas, conforme o casamento desandou, eles se separaram e Cody voltou para casa, na Califórnia (Estados Unidos), decidido a viver segundo sua verdadeira identidade.

Primeiramente, ele revelou sua homossexualidade aos amigos e familiares e, um ano depois, assumiu ser transgênero. "Minha mãe chorou no início, mas agora ela está feliz por mim", afirma Cody.

Ele passou pelos tratamentos e procedimentos de transição, e em 2016 começou a fazer exercícios físicos. Gostou tanto que decidiu participar de torneios de fisiculturismo e viver de um modo mais saudável.

Feliz por poder assumir quem realmente é, agora Cody usa as redes sociais para ajudar pessoas em situação semelhante. Ele irá completar a transição de gênero em junho deste ano, quando fará uma falolastia e diz que nunca esteve tão realizado: "Estou mais feliz que nunca. Minha mensagem para outros é que a vida é muito curta - você só vive uma vez, então não desista".

Antes e depois (Foto: Reprodução/Instagram)

Antes e depois (Foto: Reprodução/Instagram)

Antes e depois (Foto: Reprodução/Instagram)

"Somos uma família como qualquer outra", afirma mãe de família transgênero: