RedeTVi - Notícias | Mundo

"É irritante ter que defender nosso amor", diz mulher que namora homem 33 anos mais velho

(Foto: Reprodução/Facebook)

Com uma diferença de 33 anos, os namorados americanos Amanda Harper, de 25 anos, e Jay Horsky, de 58, afirmaram que esperam mudar a opinião das pessoas sobre os relacionamentos com diferença de idade.

Os dois se conheceram em um site de relacionamentos e, dias depois, marcaram de se encontrar em um restaurante. "Sempre fui atraída por homens mais velhos, mas Jay realmente me interessou", conta Amanda em entrevista publicada pelo Metro.uk nesta quinta-feira (19). "No nosso primeiro encontro, nós dois ficamos falando sem parar. Senti que ele realmente estava prestando atenção em mim, como pessoa, enquanto eu falava. Eu o abracei e fui imediatamente atraída pela energia dele".

Quando engataram o relacionamento, no entanto, passaram a serem alvos de olhares reprovadores e comentários maldosos por conta das idades. "Mesmo nas nossas fotos você consegue ver que as pessoas estão chocadas ou desaprovando ao fundo", aponta a americana. "Mas nós não nos deixamos abater por isso e continuamos felizes".

(Foto: Reprodução/Facebook)

Segundo ela, muitas pessoas ainda chegam a confundi-los com pai e filha ou a xingá-la por estar com alguém mais velho. "Eu perdi um amigo por namorar o Jay. Ele não gostava da diferença de idade e me chamava de 'nojenta', 'uma pessoa horrível' e 'aproveitadora'", conta Amanda. "Não entendo por que sou xingada por estar um relacionamento feliz e saudável. É irritante ter que defender nosso amor, mas são tipicamente as pessoas infelizes ou em relações tóxicas que não conseguem entender".

[leiamais] Jay já foi casado três vezes, tem dois filhos, três enteadas, quatro netos e é descrito pela namorada como um homem "muito inteligente que, não importa o que esteja acontecendo, sabe exatamente o que fazer e sempre tem o controle da situação". Para ela, o fato de ele já ter filhos e netas é positivo: "Eu sempre quis ser avó, mas nunca tive interesse em ser mãe. Eles me amam e eu não tenho problemas em dizer a estranhos que sou a namorada do avô deles. É fofo vê-los falando sobre nós para outras pessoas, porque, para eles, idade é apenas um número".

A americana relembra ainda que seu pai, que é onze anos mais novo que Jay, inicialmente ficou furioso com o namoro e disse que estava "pronto para brigar com ele". No entanto, ao se conhecerem, acabaram se dando bem e tornando-se amigos. "No final da noite, meu pai até deu um abraço nele", relata ela. "Agora eles são melhores amigos".

Hoje, Amanda e Jay vivem juntos em Huntington Beach, na Califórnia (Estados Unidos), e são donos de uma casa mal-assombrada - fruto da paixão de ambos pelo Halloween. "Nós amamos assustar as pessoas e nos fantasiar", comenta a mulher.

Apesar de todos os ataques que sofrem no dia a dia, Amanda diz ter esperança de que isso mude. "Nós damos muitas risadas disso e nunca queremos associar qualquer negatividade a relacionamentos com diferença de idade; queremos educar as pessoas", explica. "Só porque temos idades diferentes não significa que não somos compatíveis. Ainda é tabu estar em uma relação assim, mas as coisas estão melhorando. Esperamos contribuir para quebrar o estigma - um dia só será normal".

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

Veja também: Teste mostra reação a casais com diferença de idade