RedeTVi - Notícias | Mundo

Desolada após ter que doar cão, criança comove ao escrever carta aos novos donos do animal

Fotos: Divulgação/Guinnevere Shuster/Humane Society of Utah  

Depois de adotar um novo cãozinho e conviver com ele por alguns meses, uma família americana se viu desolada ao ter que dar o animal para adoção após ele não se adaptar às quatro crianças pequenas da casa. De coração partido por ter que abrir mão do companheiro, a filha mais nova da família decidiu escrever uma carta aos novos donos do animal e lhe passar instruções claras de quais cuidados deveria ter com ele. 

[leiamais]

"Oi. Se você está lendo isso, você deve ter adotado Rhino. Ele era meu cachorrinho. Eu realmente espero que ele esteja em um bom ambiente. Eu realmente sinto a falta dele. Eu espero que ele saiba que ele era um cachorrinho lindo", escreveu a criança na carta deixada aos novos donos do animal no centro de cuidados "Humane Society os Utah". Segnudo Deann Sheperd, diretor de marketing e comunicações do abrigo, a família não tinha mais condições de cuidar propriamente do animal. 

"Rhino é muito inteligente. Ele é um cachorrinho muito incrível e precisa de muita atenção. Ele ama pessoas", continuou a menina, dando instruções precisas como de que deveriam levar o cão para passear duas ou três vezes por dia, além de tomar banho apenas uma vez por mês. Ela reafirmou também que o pet gostava de abraços, odiava canis e que não deveria ser provocado com guloseimas. 

Dentre os pedidos de cuidados da jovem, ela disse que gostaria que o nome do cão fosse mantido, e finalizou a carta: "Por favor, diga ao Rhino que eu o amo e que sinto a falta dele todas as noites". Após apenas uma semana no abrigo, o cachorro foi adotado por uma nova família que prometeu seguir à risca os pedidos da criança.

Fotos: Divulgação/Guinnevere Shuster/Humane Society of Utah  

Veja também: Macaco "adota" cachorro órfão e dupla vira sensação na Índia