RedeTVi - Notícias | Mundo

Bebê de 11 meses morre após dose fatal de medicamente na Inglaterra

Foto: Divulgação

Dois pais estão acusando um hospital em Surrey, na Inglaterra, de ter matado sua filha de apenas 11 meses após ser ministrada uma dose fatal de medicamento para epilepsia. 

[leiamais] De acordo com informações do "Daily Mail", Sophie Brugess estava prestes a completar um ano quando recebeu uma dosagem de anticonvulsivos quase oito vezes acima do recomendado no hospital St. Peter. Um exame inicial concluiu que a morte ocorreu em decorrência de parada cardíaca, mas resultados toxicológicos confirmaram que Sophie tomou uma dose fatal da medicação. 

A família acusa o hospital de erro médico e alega, também, que notas médicas e evidências do ocorrido desapareceram dos registros hospitalares. "A nossa preocupação é se alguém que sabia que eles cometeram um erro sério está tentando distrair a atenção da administração médica, o que nos deixa sem evidência", declarou Clodagh Bradley, advogada da família, à publicação. 

Após a morte da menina, autoridades locais declararam a casa da família como cena de crime e levaram roupa de cama e brinquedos de Sophie. O casal Gareth e Emma Burguess acreditam que a polícia esteja tentando acobertar falhas do hospital.

"Sophie começou a tossir e fazer barulho, os olhos delas estavam trêmulos e ela estava ficando rígida. Eu me sinto completamente impotente. Aquela manhã ela tinha me chamado de 'pai' pela primeira vez e então estava olhando para mim com aquela expressão frígida. Eu nunca esquecerei isso. Ela deve ter estado com tanta dor", desabafou Gareth Burguess, pai da criança. 

Veja também: Bebê surda encanta web ao sinalizar a primeira palavra 'vovó'