RedeTVi - Notícias | Mundo

Avião que saiu de São Paulo faz pouso de emergência em Nova York

Um avião da Delta Airlines precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, nos Estados Unidos, na manhã desta quinta-feira (20). Não houve feridos.

O Boeing 767-300, com capacidade para 261 passageiros, teve como origem a cidade de São Paulo. Segundo a ABC7, bombeiros foram acionados por volta das 6h da manhã após a aeronave aterrissar "com fumaça saindo dos freios".

Após rápida ação do corpo de bombeiros ao jogar água no trem de pouso sob a asa direita do avião, os passageiros desembarcaram normalmente. Contudo, a aeronave foi acompanhada por ambulâncias e veículos de emergência. De acordo com a CBS, o piloto teria reportado uma possível "falha hidráulica". Testemunhas também citaram a presença de fumaça nos freios após chegarem em terra firme.

"O voo 472 da Delta operando de São Paulo para Nova York (JFK) pousou com segurança e foi rebocado para o portão devido a um possível problema mecânico. Os clientes se retiraram normalmente. A segurança dos clientes e funcionários da Delta é sempre nossa alta prioridade", informou a Delta após o incidente.

Ainda segundo a companhia aérea, o voo entre São Paulo e Nova York cumpriu o trajeto no horário. O avião segue em manutenção.


Avião fez pouso de emergência em Nova York - (Reprodução)


(Reprodução/ABC7)