RedeTVi - Notícias | Dá para acreditar?

Mulher é presa e deportada após autoridades americanas lerem seu diário em aeroporto

Foto: Reprodução/Facebook

Uma australiana de apenas 26 anos foi detida em Honolulu, no Havaí, após a polícia norte-americana ler seu diário e acreditar, a partir do conteúdo, que ela pretendia ficar mais tempo no país do que era permitido.

[leiamais] Segundo relatou Molly Hill ao site "Daily Mail", ela havia ido aos Estados Unidos para visitar o namorado americano Ross Maidl durante uma viagem romântica que duraria 88 dias. Ao passar, contudo, por oficiais da fronteira, funcionários desconfiaram de sua intenção no país e a detiveram no aeroporto depois que encontraram seu diário pessoal e leram as anotações escritas nele.

"Eles estavam convencidos de que eu queria imigrar ilegalmente. Eles vasculharam minha bagagem e viram meu diário com anotações do tipo 'saindo para tomar uns drinks' e 'último dia no trabalho'. Isso tudo é normal antes de longas férias", contou Molly.

Após ser detida por seis horas e passar por revista íntima, tirando as roupas e se agachando em frente aos policiais, Molly contou que as tatuagens viraram alvo de questionamentos, perguntando se ela tinha alguma relação com gangues criminosos.

Molly ainda teria sido obrigada a comprar uma passagem para Sidney, embora morasse em Melbourne e já estivesse com um bilhete de volta pago. "Eu nunca me senti tão humilhada", desabafou à publicação.

Em resposta às acusações, um porta-voz do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras do país declarou que deter estrangeiros é um protocolo e que, mesmo tendo um visto para permanecer por tempo limitado, a jovem apresentava informações contraditórias que despertaram desconfiança nos oficiais do aeroporto.

Foto: Reprodução/Facebook

Veja também: Casal é ameaçado de prisão em voo nos EUA por não ceder cadeira do filho