RedeTVi - Notícias | Dá para acreditar?

Idoso se torna "segurador oficial de bebês" em hospital nos EUA

Um senhor de 82 anos se tornou um dos 'seguradores oficiais de bebê' de um hospital infantil em Atlanta, nos Estados Unidos, e a história viralizou na web após uma postagem no Facebook. O aposentado David Deutchmann passa dois dias por semana pelo hospital já há 12 anos e se tornou conhecido como o "vovô da unidade de terapia intensiva".

A história de David ficou conhecida após a mãe de uma criança chegar ao local para visitar o filho, Logan, e encontrá-lo descansando serenamente nos braços do "vovô". A postagem no Facebook viralizou com mais de 143 mil curtidas e 65 mil compartilhamentos.

"É uma muito gratificante, não apenas pois os bebês estão chorando e você os ajuda a parar. Existem muitos benefícios dessa conexão - quando um bebê coloca seu rosto em seu peito, e escuta os seus batimentos, existe um benefício ali. Eu aprendi a amar esse momento, mas não apenas pela conexão com as crianças, mas também toda a atmosfera do hospital", David contou em entrevista para a revista People.

O sucesso foi tanto que o hospital fez um vídeo com ele, contando sua história. 

"Eu converso com as mães e algumas vezes seguro suas mãos, pois segurar a mão de uma mãe é tão importante quanto segurar um bebê. Esses pais vivem sob muito estresse. Ter alguém para falar que está tudo bem e elas podem ir tomar café da amanhã, isso significa algo. É importante", disse o idoso.

Veja também: Mãe esconde câmera e flagra babá maltratando bebê de 9 meses