RedeTVi - Notícias | Ciência

Menina de 10 anos vence a Covid-19 após 40 dias internada na UTI

Núbia deixou o hospital vestida de Mulher-Maravilha e não conteve as lágrimas ao encontrar os pais

(Foto: Divulgação/Ascom Pró-Saúde)

A pequena Núbia dos Santos Sousa, de 10 anos, enfrentou e venceu o novo coronavírus depois de 40 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, no estado do Pará. Ela reencontrou os pais nesta segunda-feira (29) após mais de um mês longe da família

Recuperada da Covid-19, Núbia deixou o hospital vestida de Mulher-Maravilha e não conteve as lágrimas ao encontrar os pais. “É uma emoção muito grande. Tivemos sempre muita preocupação, mas estávamos confiantes em Deus. Tive fé também no trabalho dos profissionais. Minha filha é um milagre, desde os três meses que lutamos. Se ela está viva é porque Deus permitiu, isso é obra dele”, afirmou a mãe, Norma dos Santos Sousa.

A menina foi a primeira paciente infantil do hospital da Covid-19. Ela deu entrada na unidade em 21 de maio em estado grave e precisando usar oxigênio, segundo o hospital. Núbia enfrenta outra doença desde os três meses de idade: uma doença pulmonar crônica e "nos 40 dias internada, ela se mostrou sempre com uma uma vontade imensa de viver, sendo um exemplo e inspiração para toda a equipe multiprofissional no HRBA", informou o hospital.

Veja também!

>>> Rio de Janeiro terá torcida nos estádios a partir de julho

>>> Itália tem menor número de casos ativos de Covid-19 desde 13 de março

>>> Pesquisa mostra aumento da violência contra pessoas trans no Brasil

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube