RedeTVi - Notícias | Cidades

Mulher é atingida por bala perdida durante tiroteio no morro Dona Marta, zona sul do Rio

Uma moradora de Botafogo, na Zona Sul do Rio, foi baleada enquanto estava dentro do banheiro de sua casa durante o tiroteio que aconteceu no Morro Dona Marta (veja vídeo acima), na noite de domingo (23). Ela foi socorrida e encaminhada a um hospital particular de Copacabana e já foi liberada.

A vítima, Cristina Santos Ferreira, estava tomando banho quando começou a ouvir os disparos. O prédio onde ela mora fica a um quilômetro da comunidade. Algum tempo depois, viu que estava sangrando. Ela foi atendida e encaminhada ao Hospital Copa D'or, que confirmou que o ferimento foi superficial, devido a bala só tê-la atingida de raspão.

Segundo informações do jornal Extra, ela já teria recebido alta.

O tiroteio na região do morro Santa Marta começou por volta das 20h de domingo (23). Vários moradores da região começaram a se manifestar via redes sociais, alertando sobre a troca de tiros. Os disparos foram ouvidos em vários pontos da Zona Sul, como em Laranjeiras, Copacabana e Lagoa.

Segundo informações da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), policiais foram abordados por criminosos durante um patrulhamento de rotina e houve troca tiros. Equipes do Batalhão de Choque e de dois grupamentos de outras UPPs apareceram para reforçar a àrea.

Por volta das 20h40m, o tiroteio teria sido retomado com intensidade maior. Na manhã desta segunda (24), novos tiroteios foram ouvidos por moradores.