RedeTVi - Notícias | Cidades

Manaus: 17 pessoas morrem em confronto com a Polícia Militar

Polícia diz que traficantes iam atacar rivais, foram interceptados e houve troca de tiros; nenhum policial ficou ferido


17 morrem após troca de tiros com a Polícia Militar em Manaus — (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

De acordo com a Secretaria de Segurança de Manaus (SSP-AM), dezessete pessoas foram mortas pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (30). As mortes ocorreram durante troca de tiros entre policiais e um grupo de traficantes de uma facção criminosa que atua no estado. Segundo o órgão, nenhum PM ficou ferido e as viaturas que atuaram na ação não foram danificadas.

Um grupo criminoso formado por 50 pessoas estariam em um caminhão baú, de acordo com a SSP-AM, em preparo para atacar uma facção rival, com o objetivo de tomar o controle de área de tráfico no bairro Crespo, zona sul da cidade. A região é conhecida por ser uma área de grande conflito.

“Até o momento, a informação que temos é de que eles [traficantes] tentavam entrar na área com um caminhão-baú com aproximadamente 50 homens. A Rocam [Rondas Ostensivas Cândido Mariano] recebeu telefonema e mensagens anônimas [informando sobre a movimentação dos criminosos] e, com o subsídio de informações obtidas com populares das adjacências,  surpreendemos os bandidos na área, onde já tínhamos um trabalho de inteligência sendo feito”, disse o comandante-geral.

Segundo ele, uma primeira troca de tiros foi feita na chegada da Força Tática ao local. Pouco depois, viaturas da Rocam chegaram para dar apoio especializado. O confronto terminou pouco antes das 3h da madrugada.

“Recebemos as informações por meio do disque-denúncia da Rocam. Isso nos ajudou muito. As denúncias foram muito importantes para chegarmos nos meliantes que estavam ali. Apreendemos 17 armas e uma grande quantidade de munição. Eles estavam preparados para um enfrentamento. Eles quiseram entrar no confronto, mas nós saímos vitoriosos”, disse o coronel.

Segundo ele, o local é um beco onde tem ocorrido enfrentamentos. “Eles estavam em uma posição mais vantajosa e abrigados, mas com nosso tirocínio, técnica e preparo profissional, nossos policiais chegaram de maneira precisa e, durante os três confrontos, saímos vitoriosos, sem nenhum policial ferido”, finalizou.

Todos os 17 baleados foram encaminhadios ao Pronto-Socorro e Hospital 28 de agosto, onde foram confirmadas as mortes. Durante a abordagem policial, a maior parte dos suspeitos conseguiu fugir. Não há informações sobre a localização do caminhão utilizado pelo grupo.

IML inicia remoção de corpos de mortos pela PM na madrugada, em Manaus — (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

Veja também!

>>> Brasil e Arábia Saudita fecham parcerias para investimentos

>>> STJ suspende julgamento que pode anular sentença de Lula

>>> Prefeita de Doverlândia (Goiás) morre 2 meses após cair de mula

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!