RedeTVi - Notícias | Cidades

Investigação conclui que morte de tesoureiro do PT não foi causada por motivação política

Marcelo Arruda, de 50 anos, comemorava seu aniversário quando trocou tiros com Jorge Guaranho

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

A Polícia Civil do Paraná concluiu nesta sexta-feira (15) que a morte do guarda civil e tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), em Foz do Iguaçu, não foi ocasionada por motivação política.

Em entrevista coletiva, a delegada chefe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Camila Cecconello informou que Jorge Guaranho, autor dos disparos que mataram Marcelo Arruda, de 50 anos, foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e por causar perigo comum.

Ainda de acordo com a delegada, Guaranho atirou por ter se sentido ofendido, já que Arruda havia jogado terra e pedras contra o seu carro, após uma provocação política.

Na noite de sábado (9), Marcelo Arruda comemorava seu aniversário que era temática do PT e do ex-presidente Lula. Guaranho, que é policial federal, teria provocado o petista, iniciando a confusão que resultou em tiroteio. Guaranho ficou ferido e está internado em estado grave, ainda sem previsão de alta.

A investigação concluiu o inquérito policial na quinta-feira (14). Ainda segundo a Polícia Civil, foram ouvidas 17 pessoas, dentre testemunhas que estavam no local dos fatos e familiares do guarda municipal e do policial penal federal. A corporação ainda analisou imagens de câmeras e cumpriu diligências complementares. 

Veja também!

>>> Congresso promulga PEC dos Benefícios nesta quinta

>>> Telescópio James Webb faz foto inédita de Júpiter

>>> Presidente crê em inflação menor em 2023

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube