RedeTVi - Notícias | Cidades

Cobras e tapetes de onça são encontrados em operação da PF no Rio

Uma pessoa foi presa nesta quinta-feira

(Foto: Divulgação/PF)

Uma operação da Polícia Federal contra o tráfico internacional de animais silvestres prendeu uma pessoa em um apartamento no Lebron, zona sul do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (30). Diversos tapetes de onças de duas cobras foram apreendidos no local.

A investigação, parte da Operação Marraquexe, começou na capital do Amapá, a cidade de Macapá e se estendeu por outros quatro estados do Brasil. Cinco mandados de prisão, sendo três preventivos e dois temporários foram expedidos até o momento.

Diversas cidades em São Paulo, Mato Grosso e Espírito Santo também tiveram suspeitos detidos. A Polícia Federal não informou quantos mandatos ainda faltam ser cumpridos. O nome dos envolvidos também não foi divulgado.

Em Pindamonhangaba, interior do estado de São Paulo, cobras, aranhas, tartarugas e escorpiões foram apreendidos na noite da última quarta-feira (29).

A Operação Marraquexe começou em maio de 2018. Com um homem que vendia diversas espécies de répteis vindos de países como Venezuela e índia. A suspeita é de que um dos comandantes do esquema morava justamente em Macapá.

(Foto: Divulgação/PF)

Veja também!

>>> Banco Central anuncia lançamento da nota de R$ 200

>>> Reforma tributária ampla pode levar à redução de impostos, diz Paulo Guedes

>>> Rússia promete vacina contra a Covid-19 já para agosto


Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube