RedeTVi - Esportes | Fut. Internacional

Fifa The Best 2021: Lewandowski é eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa

Na categoria “melhor jogador de todas as seleções”, Cristiano Ronaldo levou a melhor

(Foto: Reprodução/ Youtube)

Robert Lewandowski foi eleito o melhor jogador do mundo da temporada 2020/2021 pelo segundo ano consecutivo. O aleta do Bayern de Munique garantiu o  prêmio Fifa The Best após desbancar Lionel Messi e Mohamed Salah. A cerimônia aconteceu de forma virtual em Zurique, na Suíça, nesta segunda-feira (17). 

“Estou muito honrado de vencer este troféu, me sinto orgulhoso e feliz. Claro que ele também pertence a todos os meus companheiros e treinadores, porque todos trabalharam muito para ganhar os jogos e títulos”,  comemorou o polonês, ao receber o prêmio.

Já no futebol feminino, o prêmio ficou com a espanhola Alexia Putellas, do Barcelona. A taça foi disputada também pelas jogadoras Jennifer Hermoso, também do Barcelona, e a australiana Sam Ker, do Chelsea. 

Como melhor goleiro masculino, o prêmio fico com o franco-senegalês Edouard Mendy, 29 anos, do Chelsea. Mendy recebeu destaque por sua boa fase na Liga dos Campeões, onde foi protagonista do título da última edição. 

O Chelsea se consagrou também na comissão técnica como treinador do ano: Thomas Tuchel, no masculino, e Ema Hayes, no feminino. Já como melhor gol do ano, o vencedor foi o argentino Erik Lamela, vencedor do prêmio Puskás.

A atacante canadense Christine Sinclair levou o Prêmio especial feminino da Fifa como a maior artilheira de seleçõe entre homens e mulheres, com a marca histórica de 188 gols

A jogadora ainda fez o feito de conquistar, aos seus 38 anos, a medalha de ouro nos jogos de Tóquio. Sinclair também ganhou o bonze nos jogos de Londres, em 2012, e do Rio, em 2016. 

“Muito obrigado à Fifa por este reconhecimento. Divido ele, também, com a minha família, tive que sair de casa quando era muito jovem para perseguir meus sonhos.Hoje, estou aqui graças a eles. Tive muitos sucessos na minha carreira. Fico com as amizades que fiz. Neste momento da minha carreira, o que mais me orgulha é ter feito parte do futebol desde quase quando ninguém nos considerava e ter podido viver o momento em que estamos agora . Meu objetivo é continuar lutando para continuar levando esse esporte que amo muito mais longe”, disse ela, que também recebeu homenagens de outro ídolo canadense, o jogador de basquete Steve Nash. 

Na cerimônia, Cristiano Ronaldo foi homenageado. Em 2021, CR7 se consagrou como o maior artilheiro da seleção masculina com a marca histórica de 115 gols pela equipe portuguesa. 

(Foto: Reprodução/ Youtube)

O português recebeu o Prêmio Especial da Fifa. “Sei que estou na história como um dos grandes de todos os tempos”, disse Ronaldo, em trecho do vídeo divulgado pela Fifa. 

O atacante do Manchester United surpreendeu ao comparecer à festa. “Nunca pensei que seria capaz de fazer tantos gols, é um orgulho enorme, um prêmio especial da Fifa que é uma organização que respeito demais. Agradeço minha família, minha esposa e meus filhos. É maravilhoso estar aqui novamente”, discursou o craque de 37 anos, que rejeitou falar em aposentadoria. “Eu trabalhei muito duro, eu amo este jogo. Eu quero continuar  Espero jogar mais 4 ou 5 anos, tudo é mental. Se você tratar bem seu corpo fisicamente, ele responderá.”