RedeTVi - Esportes | Fut. Brasileiro

Filho de 5 anos de repórter morre ao cair de prédio no Guarujá

Artur Loiola, filho do jornalista esportivo da ESPN Mendel Bydlowski, morreu ao se aproximar de vidro do apartamento, que já estava quebrado


O jornalista esportivo com com o filho e a esposa - (Reprodução/Facebook)

O filho do repórter Mendel Bydlowski, do canal de televisão ESPN, morreu ao cair do quinto andar de um prédio na sexta-feira (10), no Guarujá, litoral de São Paulo. A informação foi confirmada pela emissora por meio de nota nas redes sociais.

“A ESPN lamenta profundamente o acidente envolvendo o filho de seu repórter Mendel Bydlowski, em Guarujá (SP), nesta sexta-feira (10). A empresa está prestando todo o suporte para Mendel e seus familiares e solicita que a família seja respeitada e preservada neste momento“, diz o comunicado.

A repercussão do caso fez com que hashtag #forcamendel ficasse entre as mais comentadas do Twitter na manghã deste sábado (11). Equipes de futebol - entre elas, Palmeiras, Flamengo, São Paulo e outras - se manifestaram e demonstraram apoio a família do jornalista. O canal SporTV, concorrente direto da ESPN, também prestou condolências. (veja abaixo).

Acidente

De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu em um prédio localizado na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, em frente à praia de Pitangueiras, esquina com a Rua Rio de Janeiro. Mendes, junto a sua esposa e os dois filhos, estavam a passeio na cidade quando o acidente ocorreu. 

Artur Loiola Bydlowski - de 5 anos - estava brincando com o irmão mais novo próximo a um vidro do apartamento, que aparentava estar um pouco quebrado. Durante o momento de diversão, o menino acabou forçando o vidro, que quebrou e ocasionou o acidente. Fotos divulgadas neste sábado (11) mostram a janela que quebrou no apartamento e o interior do local.


Foto divulgada mostra janela quebrada por onde criança de 5 anos caiu no litoral de SP — (Foto: Reprodução/Plantão Guarujá)

Após o acidente, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil foram acionadas e compareceram até o local. Segundo a Secretaria de Saúde (Sesau), em nota, a vítima foi encaminhada pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Santo Amaro (HSA), mas chegou ao centro médico com uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

No apartamento, foi solicitada a perícia ao Instituto de Criminalística (IC) e exames ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado pela Delegacia do Guarujá como morte suspeita, que segue investigando o caso.


Apartamento onde família estava, no Guarujá — (Foto: Reprodução/Plantão Guarujá)

Confira a repercussão nas redes sociais:

Veja também!

>>> Trump diz que Irã planejava atacar 4 embaixadas dos EUA

>>> Bolsonaro pede para eleitores não votarem em quem usar o Fundão

>>> Ministério da Agricultura interdita cervejaria em Minas Gerais

 

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!