Com tornozeleira eletrônica, jogador entra em campo e disputa título no Rio
Yuri de Carvalho da Silva, do Goytacaz, foi preso por tráfico de drogas em 2018
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Yuri de Carvalho da Silva, jogador do Goytacaz, pode ser campeão pelo clube apenas sete meses após deixar a prisão. No domingo (30), o time de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, disputou o primeiro jogo da final da Série B2 do Campeonato Carioca contra o Macaé, empatando em 1 a 1.
O camisa 18 entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo no Estádio Cláudio Moacyr, o Moacyrzão. Durante todo o tempo de jogo, o atleta usou uma tornozeleira eletrônica, que ficou coberta pelo meião.
Yuri, que hoje tem 30 anos, ficou os últimos sete anos preso na Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro, em Campos dos Goytacazes, após ser detido por tráfico de drogas em 2018.
Ele deixou o local em maio, após ter reconhecido o direito à progressão de regime e passou a usar o dispositivo de monitoramento eletrônico.
Segundo o ge, o Goytacaz acionou a Vara de Execução Penal (VEP) para a retirada da tornozeleira, mas ainda não obteve uma resposta. Ainda de acordo com o portal, o clube deve renovar o contrato do jogador após o fim do Carioca.
A segunda partida entre Goytacaz e Macaé pela final do campeonato acontece no próximo domingo (8), a partir das 15h (horário de Brasília), no Aryzão. A decisão está em aberto devido ao último empate.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp