RedeTVi - Esportes | Copa

França e Croácia se enfrentam na final da Copa do Mundo da Rússia

Na grande final da Copa do Mundo da Rússia, disputada neste domingo (15), no Luzhniki Stadium, em Moscou, a França abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo em lance iniciado com cobrança de falta de Griezmann.

O jogador lançou a bola na área, perto do segundo poste. Varane subiu, mas não alcançou a bola. Sobrou para Mandzukic, que fez o desvio e se viu marcando contra o próprio patrimônio, no ângulo e sem chances para o goleiro Subasic. 

Não demorou muito, porém, para os croatas correrem atrás do prejuízo. Dez minutos após os franceses, exatamente aos 27 do primeiro tempo, Modric cruzou para a área. A bola chegou em Vrsaljko, que subiu e escorou para o meio. Mandzukic, Pogba e Rebic disputam no alto, mas a sobra ficou com Vida, que passou para Perisisc. O meia driblou Kanté chutou com a canhota. Após desvio em Varane, a bola estufou a rede.

Mas na Copa do Mundo do árbitro de vídeo, o famoso VAR não poderia ficar fora da final e garantiu um pênalti [após certa indecisão do árbitro] a favor da França por uma chegada de Perisic sobre Matuidi. Griezmann cobrou no canto esquerdo de Subasic, que caiu para a direita, e retomou a vantagem francesa no jogo.

Aos 13 minutos do segundo tempo, a Croácia viu ainda mais distante seu sonho de conquistar a primeira Copa do Mundo. Pogba lançou para Mbappé, que cruzou na linha de fundo. Griezmann pega e rola de volta para Pogba, que bate de pé direito em cima da zaga, pegou o rebote e chutou de pé esquerdo para o fundo do gol.

Não demorou muito e, seis minutos depois, a França fez mais um e praticamente selou o título. Hernández passou por Mandzukic e tocou para Mbappé, que chutou firme no canto de Subasic.

A Croácia diminuiu a vantagem em bobeira do goleiro Lloris, que recebeu recuo de Kanté e tentou driblar Mandzukic. O croata dividiu e tomou a bola, que foi direto para o gol.