RedeTVi - Esportes | Copa

FIFA responde CBF defendendo o árbitro de vídeo

CBF questionou se arbitragem agiu correto em alguns lances do jogo (Foto: Divulgação/FIFA)

A Fifa demorou pouco mais de um dia, mas respondeu a carta da CBF na manhã nesta quarta-feira (20), que falava a respeito da atuação da arbitragem no empate em 1 a 1 entre Brasil e Suíça no domingo passado, no segundo jogo do Grupo E da Copa do Mundo.

Também em carta, a entidade máxima do futebol se posicionou defendendo o VAR (o árbitro de vídeo), dizendo que os lances da partida foram analisados de forma concreta e que as decisões tomadas pelos juízes foram corretas, incluindo o lance de gol da Suíça e o suposto pênalti em cima de Gabriel Jesus, camisa 9 da Seleção.

Além disso, a FIFA negou a solicitação da Confederação Brasil que pedia acesso aos áudios e vídeos do dispositivo de auxílio à arbitragem do jogo Brasil x Suíça. Na carta, é explicado que  o acesso ao conteúdo das conversas "expôe a privacidade da arbitragem e contraria as regras".

[leiamais] A carta enviada pelo Brasil havia sido enderaçada ao presidente da entidade, Gianni Infantino, mas a respota foi assinada por Pierluigi Colina, diretor do departamento de arbitragem da Fifa, e Zvonimir Boban, secretário-geral-adjunto. Questionada sobre a réplica, a CBF se diz satisfeita com o desfecho do assunto.