Amaury Jr.


Amaury Jr.

VOLTAR

Dermatologista fala sobre doenças relacionadas ao confinamento

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Entretenimento no Youtube. Clique aqui!


Em entrevista ao apresentador Amaury Jr, a médica dermatologista Ligia Kogos disse que o distanciamento social imposto pela pandemia da Covid-19 (coronavírus) tem levado muitos pacientes aos consultórios com queixa de aumento de capas. Segundo ela, o crescimento deste tipo de dermatite está sim diretamente relacionado ao confinamento, por conta do stress vivido pelas pessoas neste período.


"Tivemos uma grande incidência nestes quatro meses do eczema seborreico ou dermatite seborreica. Uma patologia muito conhecida dos dermatologistas e que está intimamente ligada ao stress. Há um aumento da secreção sebácea e uma verdadeira sensação de ressecamento. A secreção sebácea tem ácidos graxos na sua composição e com isso a secreção queima a pele", explicou.


A médica explica que, a grosso modo, muitas pessoas começaram a se queixar de um aumento repentino de caspas. "Ou então uma coceira na cabeça. É clássica aquela imagem teatral ou do cinema de alguém quando está preocupado coçar a cabeça. Nós tivemos até de casos até muito exuberantes que necessitaram até de atendimento de urgência com grandes vermelhidões no rosto. A sensação é de ressecamento, mas quando mais se usa o hidratante, mas o caso pode se agravar", finaliza.

Publicada: 10/10/2020

Comentários