Segundas e quartas, às 22h45

Super Pop

VOLTAR

Atriz Ana Karolina Lannes fala sobre identidade de gênero

Assista aos nossos novos vídeos no YouTube e inscreva-se no canal!


A atriz Ana Karolina Lannes, que interpretou Ágata na novela "Avenida Brasil", participou do SuperPop desta segunda-feira (05) que tratou sobre o tema homofobia. Ela, que recentemente se assumiu lésbica, acredita que o assunto 'identidade de gênero' ainda é muito mal interpretado na sociedade. Na opinião da atriz, são "as pessoas que não querem entender" sobre este assunto.


"Quando se fala de um gay, é mais simples de entender, vai, um homem que gosta de homem. Uma lésbica, mulher que gosta de mulher, mas agora quando você entra na questão da identidade de gênero as pessoas não querem entender porque exige uma desconstrução maior você entender que uma pessoa não se identifica com o sexo biológico dela", explica.


Já o youtuber Pedro HMC, que tem um canal voltado à temática LGBT, acredita que a questão social também está envolvida neste quesito. Ele diz que há, por exemplo, muita evasão escolar entre o público trans.


"Além disso, a taxa de pessoas (trans) expulsa de casa é gigantesca. 90% das mulheres trans estão na prostituição porque não têm estudo e se tiver estudo vai ser difícil conseguir emprego, na escola ninguém respeita", diz.

Publicada: 06/10/2020

Comentários