Quinta, às 22h45

Sensacional

VOLTAR

Sensacional: entrevista completa com Luís Ernesto Lacombe

Assista aos nossos novos vídeos no YouTube e inscreva-se no canal!


Luís Ernesto Lacombe possui mais de 30 anos de carreira atuando em coberturas jornalísticas nacionais e internacionais na televisão. Hoje, apresentador do 'Opinião no Ar', o jornalista revela que não imaginava atuar na área.

 

"Meu pai não admitia que eu seguisse uma carreira que não fosse ligada à profissão do futuro, a computação", explica, revelando que chegou a cursar Processamento de Dados e Estatística. "Era horrível! Mas eu tinha receio de decepcionar meu pai", declara, mesmo sendo apaixonado por livros por influência do avô materno,Américo Jacobina Lacombe, professor e historiador, um imortal da Academia Brasileira de Letras, a quem o jornalista cita como 'grande ídolo'.

 

Depois de não ter passado em um processo seletivo para trabalhar com computação, Lacombe buscou orientação profissional para saber qual caminho deveria seguir e expôs ao pai o sonho de estudar Literatura Brasileira. "Ele se revoltou, era um cara do mundo corporativo e disse: 'Nem pensar. Se você quer escrever, então vá fazer Jornalismo'", relembra ele, que ingressou no curso aos 20 anos.

 


Publicada: 04/12/2020

Comentários