Quinta, às 22h45

Sensacional

VOLTAR

Sensacional aborda os acidentes domésticos e como evitá-los

Assista aos nossos novos vídeos no YouTube e inscreva-se no canal!

O Sensacional desta quinta-feira (12) abordou os acidentes domésticos: quais são os maiores riscos e como evitar problemas. O apresentador do Operação de Risco, Jorge Lordello, deu dicas importantes. O programa contou também com a presença do médico Márcio Steinbruch, de Sylvia Design, Thaiz Schimitt e Vanessa Mesquita


Lordello destacou a importância de atuar na prevenção. "Cerca de 5 mil crianças morrem por ano no Brasil, vítimas de acidentes dentro do lar. E 110 mil param nos plantões médicos públicos porque se acidentaram gravemente", explica Lordello, que é também especialista em segurança. "As armadilhas estão dentro do nosso lar". 


Ele lembrou que a morte do apresentador Gugu Liberato, que se acidentou ao tentar consertar o ar condicionado, aconteceu dentro de um padrão comum nas famílias. Às vezes a pessoa se vê com capacidade (de fazer consertos). Talvez já tenha trocada em outras casas, e aí acaba arriscando". 


O programa ouviu as dúvidas do povo nas ruas em relação a algumas ocorrências domésticas, como o uso de panelas de pressão, gás de cozinha. Os convidados também falaram sobre como se prevenir contra quedas, especialmente em locais perigosos como banheiros. 

Publicada: 13/12/2019

Comentários