Eike Batista compra 50% dos diretos do Rock in Rio e anuncia Ivan Lins e George Benson

sexta-feira , 11 de maio de 2012 16h48
Redação/RedeTV!
Detalhes sobre valores não foram divulgados, mas o acordo assinado prevê investimento de US$ 350 milhões no festival nos próximos cinco anos (Foto: Reuters)
 
O empresário Eike Batista anunciou nesta sexta-feira (11) a compra de 50% da empresa que administra o festival de música Rock in Rio.

A compra foi efetuada através da empresa de Eike, a IMX, que comprou metade das ações da Rock World, dona da marca Rock in Rio, que é controlada pelo empresário Roberto Medina.

Detalhes sobre valores não foram divulgados, mas o acordo assinado prevê investimento de US$ 350 milhões no festival nos próximos cinco anos.

Aproveitando o anúncio, a organização do festival anunciou que o Rock in Rio vai acontecer entre os dias 13 e 22 de setembro de 2013. E uma antiga parceria foi anunciada hoje: o cantor brasileiro Ivan Lins vai tocar novamente com o músico George Benson. Os dois já haviam feito show juntos na primeira edição do festival, em 1985, para um público de 250 mil pessoas. Além disso, estão confirmardas as presenças da banda de heavy metal Sepultura e do Tambours du Bronx, que tocaram juntas ano passado no palco Sunset.

Veja mais:
>>> Rock in Rio terá edição em Buenos Aires em 2013