Cão de "O Artista" ganha Coleira de Ouro

Vencedor do prêmio de Melhor Ator, o cãozinho Uggie não vai participar do Oscar 2012
quarta-feira , 15 de fevereiro de 2012 10h35
Redação/RedeTV! com agências
A coleira é feita de cristais Swarovski (Foto: Reuters)
 

Uggie, o cãozinho estrela do filme "O Artista", ganhou o Golden Collar (Coleira de Ouro) de Melhor Ator Canino. A coleira é feita com cristais Swarovski e tem um pingente em forma de osso. O Jack Russell Terrier, que já havia sido indicado ao prêmio por sua performance em "Água Para Elefantes", disputou-o com o Doberman Blackie, estrela de "As Aventuras de Hugo Cabret", do diretor Martin Scorcese. Este é o primeiro ano em que a premiação é entregue em Hollywood.

Porém Uggie não irá participar do Oscar 2012 ou aparecer no Kodak Theather no próximo domingo (26), apesar de ganhar o coração de milhões de espectadores.

"Uggie não foi convidado para participar ou aparecer no Oscar", disse à Reuters um porta-voz da Weinstein Company, distribuidora de "O Artista", nesta terça-feira (14).

Veja mais:

Galeria de Fotos: relembre cães famosos do cinema

"O Artista" é o grande vencedor do Bafta, com 7 prêmios
Mudo e preto-e-branco, "O Artista" pode ser zebra no Oscar

Sem um convite oficial ou uma credencial, o cãozinho não poderá brincar com as estrelas no tapete vermelho do Oscar no dia em que o filme mudo - e favorito - disputar a maior honra da indústria do cinema.

E ao contrário de algumas notícias da imprensa, Uggie não está ensaiando uma esquete com o apresentador do Oscar Billy Crystal, afirmaram fontes próximas à cerimônia.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que organiza a cerimônia anual do Oscar, não comentou o assunto.