TV FAMA

Ossos do ofício

Caio Castro leva até uma hora para cobrir tatuagens antes de gravar novela

Redação/RedeTV!

(Foto: reprodução/Instagram)

Caio Castro é conhecido por seu corpo tatuado, mas os desenhos espalhados pelo corpo nem sempre ajudar em seu trabalho como ator. Em personagens históricos, por exemplo, nenhuma tattoo pode aparecer para o público e o trabalho dos maquiadores entra em cena para esconder tudo direitinho.

No ar com Dom Pedro em “Novo Mundo”, o galã precisa recorrer a essa preparação diária antes de iniciar as gravações. “Dependendo de como está o movimento na sala de caracterização, eu mesmo cubro. Levo, em média, de dez a 15 minutos quando faço apenas as das mãos. Para cobrir o corpo todo, precisamos de uma hora e de dois profissionais trabalhando”, explicou em entrevista à coluna de Patrícia Kogut no jornal “O Globo”.

Caio Castro como Dom Pedro (Foto: divulgação)

O ator comentou também sobre o tão falado sotaque apresentado por ele na novela. “O sotaque foi um ponto bastante delicado, lutei muito por ele. Eu mesmo pedi para fazer. Uma vez que me foi dada essa oportunidade, precisava mostrar um trabalho de qualidade”, explicou.

O galã comemora uma década na TV, trajetória iniciada após ter sido selecionado em quadro do programa “Caldeirão do Huck” e, em 2008, ao ser escalado para o elenco de “Malhação”. “Esses 10 anos de carreira mudaram completamente a minha vida. Tive oportunidades, experiências e vivências que fizeram valer muito a pena cada noite em claro, cada sacrifício, cada soneca em chão de aeroporto. Enfim, tudo o que não aparece nas capas de revistas. E graças a isso tenho a maturidade de hoje. Sou muito feliz”, garantiu.

Embora contente pelo retorno do público ao seu trabalho, Caio Castro admite que ainda não aprendeu a lidar tão bem com a fama. “Acho que 10 anos é tempo suficiente para aprender algo, mas ainda não me acostumei com isso tudo e nem quero também. O reconhecimento nas ruas, dentro da nossa sociedade, que tem como cultura assistir a novelas, serve para medir a aceitação dos meus personagens. Se as pessoas não interagirem, algo pode estar errado ou mal desenhado. Enquanto acontecer esse contato direto, terei a certeza de que estou no caminho. É uma troca de amor, carinho e, principalmente, atenção”, concluiu.

Veja também: Caio Castro procura "mãe ideal" para filho: "Não quero ser pai muito velho"

Recomendado para você


Comentários