TV FAMA

"momento mais duro da minha carreira"

Shakira cancela shows na Europa após sofrer hemorragia nas cordas vocais

Redação/RedeTV!

(Foto: reprodução/Instagram)

A cantora Shakira usou seu perfil no Instagram nesta terça-feira (14) para comunicar aos fãs que não poderá cumprir shows agendados para este mês em vários países da Europa. A artista lamentou o cancelamento das apresentações em um longo texto em inglês e espanhol explicando que um problema nas cordas vocais a impede de cantar.

“Aos meus fãs e amigos. Nos últimos cinco meses, tenho me dedicado à preparação para a turnê mundial El Dorado. Exatamente nos últimos dias antes dos meus primeiros shows, tenho que viver os momentos mais difíceis da minha carreira”, iniciou.

Em seguida, a colombiana relatou que passou por exames de rotina em julho, quando foi informada de que suas cordas vocais estavam em perfeito estado. “Mas no final de outubro, na reta final de meus ensaios, senti uma rouquidão que me impedia de cantar. Os médicos detectaram que havia uma hemorragia na minha corda vocal direita. Desde então mantive a voz em repouso como os especialistas recomendaram para me recuperar a tempo de meu primeiro concerto em Colonia”, acrescentou.

Ainda segundo Shakira, o cuidado não foi o suficiente para curar a hemorragia. “Meu pesadelo continua. Atualmente me encontro em uma batalha por minha recuperação. Dói muito não poder me apresentar este mês, por aqueles que fizeram o impossível para conseguir ingressos para me acompanhar em diferentes países da Europa”, lamentou.

(Foto: reprodução/Instagram)

A cantora lembrou ainda dos profissionais que se empenharam para fazer com que as apresentações acontecessem. “Por minha equipe de 60 pessoas que têm se esforçado tanto para fazer o maior show da minha carreira e que têm muita vontade, assim como eu, de realizar esse trabalho. Por meus filhos que têm muita esperança de ver sua mamãe no palco o quanto antes. E sobretudo por meus fãs que sempre me acompanham nos bons e maus momentos e merecem o melhor de mim”, destacou.

A artista voltou a dizer que nunca havia passado uma dificuldade tão grande na carreira. “Em todos esses anos cantando, nunca me encontrei em uma situação como essa. Com grande pesar devo anunciar que terei que adiar minha turnê europeia para 2018 para dar a meu corpo algumas semanas necessárias para dedicar-me a minha recuperação total”, disse.

Por fim, a colombiana agradeceu o público pelo carinho nesse momento de dificuldade. “Obrigada a meus fãs de todo mundo por sua compreensão e lealdade, por transmitirem ânimo com suas mensagens de carinho e me acompanharem em suas orações. Espero poder vencer essa prova dura e voltar o mais rápido possível a ouvir minha voz junto com a de vocês. Eu os amo muito e sempre vou lembrar que vocês têm estado ao meu lado com sua amizade e carinho”, concluiu.

Veja também: Shakira divulga novo clipe de canção do álbum "El Dorado"

Recomendado para você


Comentários