TV FAMA

luto na música

Roberto Leal falou sobre sintomas do câncer e tratamento em entrevista

Redação RedeTV!

Cantor português, de 67 anos, contou sobre tratamento em fevereiro

O cantor Roberto Leal contou sobre o tratamento contra o câncer durante entrevista ao programa Sensacional, da RedeTV!, exibido em fevereiro. O artista português morreu neste sábado (14), aos 67 anos, em São Paulo. 

Daniela Albuquerque entrevistou o cantor e compositor para o programa sete meses antes de sua morte. Na conversa, Leal detalhou como foi a luta contra um câncer de pele durante dois anos. O músico explicou que as dores começaram com uma hérnia de disco que evoluiu para fortes dores na coluna e membros inferiores. 

Durante o tratamento, Roberto contraiu uma infecção hospitalar e os médicos chegaram a afirmar para a família que ele poderia não se recuperar.

Após o agressivo tratamento, três cirurgias e dez sessões de radioterapia, o cantor revelou que ainda desenvolveu duas cataratas e perdeu parte da visão do olho direito. "Se eu tivesse ouvido e tomado decisões de outras pessoas, eu teria retirado a minha vista direita", desabafa Roberto. 

O programa Ritmo Brasil exibiu neste domingo (15) um programa especial com a última participação de Roberto Leal, gravada em novembro de 2018. Na ocasião, o cantor emocionou ao contar que não escolheu ser cantor, mas sim seguiu o caminho inevitável de quem tem a musicalidade "na alma”. Relembre:

O cantor ficou internado por cinco dias antes do falecimento. Ele tinha ido ao hospital para fazer um tratamento ao qual se submetia a cada 15 dias. Ao apresentar piora em seu quadro de saúde, foi mantido internado. A morte foi causada pela evolução do melanoma maligno, que atingiu o fígado e causou síndrome de insuficiência hepato-renal. 

Conhecido pelas músicas "Bate o Pé” e “A festa ainda pode ser bonita”, o artista tinha 45 anos de carreira. Ao todo, vendeu mais de 17 milhões de discos e gravou mais de 400 músicas. Também teve uma passagem pelo cinema em 1978, no filme “O milagre – O poder da fé”, inspirado em sua própria história.

O velório será na segunda-feira, das 7h às 14h, na Casa de Portugal, na avenida Liberdade, na capital paulista. O sepultamento está programado para às 15h, no cemitério de Congonhas.

Roberto Leal nasceu em Macedo de Cavaleiros, no norte de Portugal, mas passou no Brasil a maior parte da vida. O cantor veio para o país ao lado dos pais e dos nove irmãos aos 11 anos. Antes de fazer sucesso na música, chegou a trabalhar como sapateiro e vendedor em feira, em São Paulo.

Veja também!

>>> Gracyanne Barbosa posa nua com botas e é comparada a Angelina Jolie "com bumbum perfeito"

>>> Mostrou demais? Ex-BBB Paula Amorim usa biquíni cavado e rebate internautas "indiscretos"

>>> Nasceu! Carol Dantas dá à luz Valentin, seu 1º filho com Vinícius Martinez

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube:

Recomendado para você


Comentários