TV FAMA

Tragédia filme Rust

Investigação conclui que Alec Baldwin apertou o gatilho durante filmagens

Redação RedeTV!

Documentos da perícia contradizem depoimento do ator 

(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

A investigação do FBI sobre o acidente que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins durante as filmagens do filme Rust, concluiu que o ator Alec Baldwin apertou o gatilho do revólver. 

De acordo com a emissora ABC, os documentos do caso contradizem o depoimento de Baldwin, onde ele afirmou que a arma disparou sem acionar o gatilho. 

"A arma não poderia ter disparado sem ter o gatilho puxado enquanto os seus componentes internos estavam intactos e funcionais”, apurou a perícia. 

A investigação ainda está em andamento.

Relembre o caso 

Em 21 de outubro do ano passado, o ator atirou com uma arma cenográfica e atingiu Hutchins e o também diretor da filmagem Joel Souza. A diretora chegou a ser socorrida, mas não resistiu. 

Na mesma semana, Baldwin se pronunciou e disse que estava cooperando com a investigação. “Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu”, escreveu o ator. Em dezembro, durante entrevista a ABC, ele ainda enfatizou que o gatilho não foi puxado. "Bem, o gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho. Nunca apontaria a arma para alguém e puxaria o gatilho. Nunca", afirmou.

Recomendado para você


Comentários